Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



A presidente da Comissão dos ODS Amena Alcântara Ferraz
Foto por: Marcos Morelli
A presidente da Comissão dos ODS Amena Alcântara Ferraz

Comissão dos ODS de Rio Preto realiza reunião de retomada

Por: Redação
26/05/2022 às 11:16
Cidades

Grupo tem novo cronograma com o objetivo de acelerar processos de implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


A Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) – (CMODS) realizou na manhã desta quarta-feira (25/5) sua reunião de retomada de atividades. A comissão é formada por 25 representantes do poder público municipal e outros 25 da sociedade civil e tem por objetivo estimular e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU na cidade.

 

"Apresentamos o novo cronograma da comissão, com reuniões que passam de trimestrais a bimestrais, exatamente com o objetivo de acelerar os processos de trabalho. Também concluímos a reformulação das câmaras técnicas, com a composição de novos membros, para que até o fim de junho todas elas possam estar ativas”, afirma a presidente da Comissão dos ODS Amena Alcântara Ferraz.

 

O encontro foi realizado no auditório Juan Bérgua, no piso térreo do Paço Municipal. Das 8h30 às 10h, foi realizada a reunião ordinária de número 12 da comissão dos ODS. A partir das 10h, teve início a 2ª reunião extraordinária do grupo, para a assinatura do Termo de Adesão para a implantação dos ODS na Empresa Facchini. "Apresentamos hoje aqui o que fazemos há vários anos nas nossas empresas: cuidar de pessoas, fazer um trabalho forte e sustentável. Procuramos fazer melhor para a sociedade, com ações que tenham resultado efetivo”, afirma o diretor da empresa Marcelo Facchini. 

 

Rio Preto foi o segundo município do Estado a aderir à Agenda 2030, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os ODS são uma agenda global que compreende 17 objetivos e 169 metas a ser atingidas até 2030. Abrangentes, integrados e universais, os objetivos incluem temas que envolvem erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, redução de desigualdades, meio ambiente e trabalho, entre outros.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!