Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/05/mis-abre-exposicao-cem-anos-modernos-em-junho.shtml

Por: FOLHAPRESS - MÔNICA BERGAMO
24/05/2022 às 21:30
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Idealizada pelo curador Marcello Dantas e pelo compositor e crítico literário José Miguel Wisnik, a exposição "Cem Anos Modernos" ...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Idealizada pelo curador Marcello Dantas e pelo compositor e crítico literário José Miguel Wisnik, a exposição "Cem Anos Modernos" será aberta ao público no próximo dia 2, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.

O objetivo é mostrar como as ideias e reflexões da Semana de Arte Moderna de 1922 reverberaram na cultura brasileira nos últimos cem anos com ênfase na música, no cinema e no teatro. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta (25).

Na exposição, não há um caminho único traçado. Cada visitante pode definir o seu próprio percurso, passando por salas que levam a diferentes tipos de manifestações artísticas.

Em um dos espaços, por exemplo, é possível assistir a trechos do filme "Macunaíma" (1969), de Joaquim Pedro de Andrade.

Todos os caminhos, porém, levam o visitante para um ambiente comum: o Espaço Redondo do MIS, onde será projetada uma filmagem em 360 graus do Theatro Municipal de São Paulo, principal palco da Semana de 22.



Publicado em Tue, 24 May 2022 21:29:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!