Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Graneleiro 2019
Foto por: Vivian Gradela
Graneleiro 2019

FIT Rio Preto abre inscrições para apresentações em programação do Graneleiro

Por: Redação
24/05/2022 às 17:21
Cultura e Diversão

Inscrições para performances, shows musicais, projetos audiovisuais, DJs e VJs começam hoje e vão até dia 30/5


O Festival Internacional de Teatro de Rio Preto-FIT Rio Preto 2022, com apoio do Edital Retomada SP, do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, começa a receber inscrições para apresentações de performances, shows musicais, projetos audiovisuais, DJs e VJs. As atrações selecionadas irão compor a programação do espaço Graneleiro, durante a edição deste ano do festival, que acontece de 21 a 30/7.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, têm início nesta terça-feira, 24/5 e se encerram às 15h do próximo dia 30/5. Podem se inscrever companhias, produtoras, grupos e artistas independentes, exclusivamente de Rio Preto e seus distritos.

Poderão ser inscritas ações nas categorias: performance, show musical, obra audiovisual e apresentação de DJs e/ou VJs. Demais informações e inscrições estão disponíveis no link: [ https://www.riopreto.sp.gov.br/fit/ | https://www.riopreto.sp.gov.br/fit/ ] . Para se inscrever para a programação do Graneleiro, é preciso que o artista/grupo/profissional já esteja inscrito no Cadastro da Cultura: [ https://www.riopreto.sp.gov.br/cadastrocultura/ | https://www.riopreto.sp.gov.br/cadastrocultura/ ] .


Foto: Vivian Gradela


A Comissão Organizadora do Festival convidará profissionais especializados para realizar a Curadoria, que irá selecionar, dentre os trabalhos inscritos, aqueles que participarão da programação do Graneleiro, no FIT Rio Preto 2022.

Retomada SP

Rio Preto foi uma das cidades vencedoras, com o projeto do FIT Rio Preto 2022 – Festival Internacional de Teatro, do Edital Retomada SP 2022, lançado pelo Programa Juntos Pela Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. O resultado foi divulgado no dia 17 deste mês e o festival receberá R$ 250 mil para compor seu orçamento. O projeto foi inscrito pela Secretaria Municipal de Cultura.

O Retomada SP é um programa de apoio à realização de festivais, em formato presencial, com mais de cinco edições já realizadas nas áreas de artes cênicas, música, literatura, artes visuais, audiovisual, segmentos da economia criativa e cultura popular e tradicional.

O montante recebido será direcionado para a realização da programação do Graneleiro, o espaço de encontros e experimentações do FIT. Serão 40 atrações apresentadas durante o festival, metade delas de artistas locais.


Foto: Vivian Gradela


Sobre o FIT

Realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e pelo Sesc São Paulo, o FIT Rio Preto, em 2022, completa 53 anos de história e 20 anos de edição internacional. Com dez dias de duração, o evento é um dos maiores festivais de teatro do País e retorna após uma lacuna de dois anos sem edições, por conta da pandemia de covid-19. O Festival voltará à cena com o propósito de marcar a retomada dos grandes eventos culturais, demonstrando a importância da arte e cultura na vida da sociedade, especialmente em tempos difíceis, como o da pandemia.


Graneleiro 2019
Foto por: Vivian Gradela
Graneleiro 2019






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!