Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Inverno chegando : veja como aproveitar cidades turísticas

Por: Equipe Digital
19/05/2022 às 14:07
Cultura e Diversão

O inverno é uma estação que inspira muitas pessoas. É quase impossível não pensar nessa estação em um cenário de quase fantasia


Uma poltrona e uma lareira, uma café da manhã farto, uma panela de fondue. O frio nos anima de todas as formas. Veja no site outras possibilidades que o inverno possibilita.


Embora o Brasil não seja um país de temperaturas negativas (com exceção de algumas poucas cidades), existem muitos lugares com temperatura abaixo de 10 graus, chegando a zero. E são essas cidades que aproveitaram essa condição climática para atrair turistas.

Uma ótima dica de cidade para curtir o primeiro inverno sem restrições do pós pandemia.

Campos do Jordão é a "cidade de inverno” mais próxima de São José do Rio Preto, sendo o trajeto mais curto o que percorre  a BR-456, em um trecho de 579 quilômetros ou, aproximadamente, 6h53 de viagem.

A cidade, famosa por sua aura européia, visível em alguns detalhes da arquitetura, é famosa pelo Festival de Inverno, que reúne alguns dos maiores nomes da música erudita. Em mais de 40 anos de existência, tornou-se o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina.

Mas nem só de música vive o inverno de Santa Catarina. A cidade tem uma beleza peculiar que se acentua na estação mais fria do ano.

Toda a cidade é preparada para receber turistas, por isso, é possível ter uma viagem agradável apenas desfrutando das atrações dos hotéis e restaurantes.

Outras atrações são:

Complexo Pedra do Baú - Além da vista belíssima da cidade, é um local propício para a prática de esportes radicais, como o voo livre, trilhas, alpinismo e muitos outros.

Ducha da Prata - Lugar de beleza ímpar, perfeito para observar uma queda d’água espetacular. "Ótimo para contato com a natureza enquanto se ouve o som das corredeiras respirando ar puro. Tem estrutura com algumas lojinhas, comida, estacionamento e banheiro bem próximo”, diz um turista em avaliação na plataforma Tripadvisor.

Gruta dos Crioulos -  Uma curiosa formação no caminho da Pedra do Baú.

Morro do Elefante e Teleférico - Outro lugar incrível, um dos mais conhecidos pontos turísticos locais. De lá parte um teleférico que é uma experiência inesquecível aos que têm a oportunidade de fazer o passeio.

Palácio da Boa Vista - É a residência que os governadores do estado de São Paulo têm para desfrutar (e trabalhar) no verão. Mobiliário antigo e um museu com obras de artistas nacionais e estrangeiros.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!