Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Campeões mundiais sub-17 acreditam ter mudado opinião de Sampaoli no Santos

Por: FOLHAPRESS - EDER TRASKINI
20/11/2019 às 18:30
Esportes

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Kaio Jorge e Sandry saíram do CT Rei Pelé em setembro e retornaram quase dois meses depois com o título de campeões da Copa do Mund...


SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Kaio Jorge e Sandry saíram do CT Rei Pelé em setembro e retornaram quase dois meses depois com o título de campeões da Copa do Mundo Sub-17 no currículo. Se antes os Meninos da Vila quase não tinham oportunidades no time profissional do Santos, a esperança é que agora a história seja diferente.
Somados, os garotos entraram em campo apenas sete vezes com o técnico Jorge Sampaoli. Kaio Jorge teve cinco jogos na temporada, enquanto Sandry teve dois. "Felicidade, né? Sánchez sempre brinca com a gente, que jogou Copa, agora brincamos que temos Mundial. É outra cabeça, mais maduros, tenho certeza que professor Sampaoli nos vê com outros olhos", disse Kaio em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20).
Sandry teve chances logo no início do ano após chamar a atenção de Jorge Sampaoli durante a pré-temporada. No entanto, o garoto foi atrapalhado por um imbróglio na renovação de seu contrato e ficou afastado do clube por meses. O "xodó" de Sampaoli no início de 2019 disse que o técnico parabenizou os dois e que quer aproveitar as oportunidades que surgirem.
"Ele nos parabenizou pelo campeonato, pela campanha. Desde que chegamos, somos os mais novos, mas tivemos ambição e vontade de jogar. Desde o começo buscamos, trabalhamos e esperamos a oportunidade para estar pronto e não sair mais. Vamos trabalhar para, quem sabe, responder à oportunidade do treinador", afirmou Sandry em coletiva.
Kaio Jorge foi titular em todos os jogos, artilheiro do time com cinco gols e levou para casa a chuteira de bronze --fica apenas um gol atrás do goleador máximo do torneio. Seus gols foram fundamentais na campanha do título. Sandry foi quase o 12º jogador do técnico Guilherme Dalla Déa, entrando na segunda etapa de todos os jogos, exceto na final.
Os dois já treinam com o grupo e devem ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o duelo deste sábado (23), às 21h, contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, na atividade desta quarta-feira (20), o Santos seguiu sem contar com Soteldo, que deve retornar nesta quinta (21) após a convocação pela seleção da Venezuela.

Publicado em Wed, 20 Nov 2019 18:03:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!