Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sindicatos querem levar questão alimentar à mesa de negociação salarial

Por: FOLHAPRESS - JOANA CUNHA
13/05/2022 às 23:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Preocupados com o efeito da carestia da comida sobre os trabalhadores, sindicatos querem levantar uma série de propostas para levar à...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Preocupados com o efeito da carestia da comida sobre os trabalhadores, sindicatos querem levantar uma série de propostas para levar às campanhas salariais sobre a questão alimentar. O tema da fome, mesmo para famílias que têm emprego, deve ganhar destaque na negociações.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, fala em alternativas de emergência para recompor o poder de compra. Seriam bônus temporários, aumento nos valores dos vales de alimentação e refeição, vale gás ou abonos emergenciais.

"Tem coisas que podem ser feitas sem indexação. Precisamos começar esse debate. Está afetando a alimentação da população", diz.

Segundo Torres, uma ideia seria elevar o tamanho das cestas básicas.

"Os que estão empregados têm solidariedade com parentes e amigos que não estão. Isso também aumenta a falta de alimento", diz.



Publicado em Fri, 13 May 2022 22:51:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!