Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



A operação policial foi realizada nos dias 11 e 12 de maio de 2022.
Foto por: GOE/DEIC
A operação policial foi realizada nos dias 11 e 12 de maio de 2022.

Rádios piratas são fechadas em Rio Preto

Por: Redação
12/05/2022 às 16:55
Polícia

Polícia em parceria com a Anatel finalizou a Operação Espectro


O GOE da DEIC de Rio Preto em parceria com ANATEL finalizou nesta data a Operação Espectro. A operação foi deflagrada visando combater a rádio difusão sem autorização, conhecida vulgarmente como "rádio pirata”.

A operação policial foi realizada nos dias 11 e 12 de maio de 2022. Ao todo 3 locais onde funcionavam as rádios clandestinas foram identificadas e fechadas pela Anatel. No total, foram encontrados e apreendidos 04 (quatro) transmissores de alta capacidade, todos em pleno funcionamento.

As rádios clandestinas estavam irradiando sinais em bairros diversos, sendo 1 no Jardim Maracanã, 1 no Jardim Itapema e 1 no João Paulo II, todos em São José do Rio Preto. As pessoas responsáveis foram ouvidas e responderão pelo crime do art. 183 da Lei de Serviço de Telecomunicações nº9.472/97. 

A maior preocupação das autoridades federais e estaduais é que a operação clandestina desses equipamentos, que às vezes sequer são homologados, possam interferir nas comunicações regulares e afetar a segurança aeronáutica. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!