Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



No evento solidário, quem quiser colaborar basta levar roupas de frio e ou cobertores e será presenteado,  com uma muda de orquídea, pela organização.
Foto por: Divulgação
No evento solidário, quem quiser colaborar basta levar roupas de frio e ou cobertores e será presenteado, com uma muda de orquídea, pela organização.

Orquidário Rio Preto realiza festival de orquídeas e lança campanha do agasalho

Por: Redação
29/04/2022 às 15:18
Cultura e Diversão

No evento solidário, quem quiser colaborar basta levar roupas de frio e ou cobertores e será presenteado, com uma muda de orquídea, pela organização. Roupas de frio e cobertores arrecadados serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade


Começa nesta sexta-feira (29 de abril) e segue até domingo (01 de maio) das 8h às 16h30, o festival solidário do Orquidário Rio Preto.

O objetivo é arrecadar roupas de frio e cobertores que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

A iniciativa, segundo Deolanda Garcia Rodrigues, proprietária do Orquidário Rio Preto, é promover uma feira bonita e ajudar pessoas em situação de risco. Quem quiser colaborar basta levar roupas de frio e ou cobertores e ganhará muda de orquídea.

Serão três dias de evento onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir diferentes espécies de orquídeas a preços que variam de R$10,00 a R$150,00.

Deolanda conta que tem promovido vários eventos solidários com o objetivo de ajudar os mais necessitados. "Ao longo do ano fazemos feiras solidárias de arrecadação de leite e óleo com doação aos asilos e centros comunitários de igrejas e centros espíritas; e agora com a chegada do inverno queremos aquecer o coração de todos e fazer uma grande arrecadação para entregar ao Fundo Social da cidade”, explica Deolanda.

Para a empresária, as doações recebidas fazem uma grande diferença, sobretudo neste período em que a temperatura começa a cair e as noites são frias. "Passar frio é muito triste. Tire aquele casaco que você não usa mais e faça uma doação. Traga no Orquidário Rio Preto e ganhe uma muda de orquídea. Todos nós podemos fazer parte de uma rede do bem. A feira é uma oportunidade de renovar as espécies, decorar a casa, presentear alguém e ainda ajudar o próximo”, completou ela.

No evento estarão disponíveis para comercialização variedades de orquídeas, bromélias, além de suculentas, samambaias e bambu da sorte.

Também serão comercializados insumos para as plantas como substratos, adubos e materiais para auxiliar no cultivo, além de vasos e cachepôs.  O público receberá todas as orientações de como plantar e cuidar da espécie escolhida de forma adequada.

O Festival ocorre nas dependências do Orquidário Rio Preto, localizado na área rural, Estrada vicinal da Vila Azul, Km 4.

 

Serviço

Festival Solidário de Orquídeas no Orquidário Rio Preto

Dias 29 e 30 de abril e 01 de maio - das 8h às 16h30

Entrada gratuita

Estrada vicinal da Vila Azul, Km 4.

 

 Roupas de frio e cobertores arrecadados serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade
Foto por: Divulgação
Roupas de frio e cobertores arrecadados serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!