Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeito Edinho Araújo entre contrato para empresário
Foto por: DLNews
Prefeito Edinho Araújo entre contrato para empresário

Empresas que vão se instalar no Eco Parque prometem 302 empregos imediatos

Por: Karol Granchi
18/11/2019 às 17:08
Cidades

Empresários de sete, das nove empresas selecionadas que irão ocupar 15 loteamentos do Eco Parque Empresarial Norte, assinaram seus contratos na tarde desta segunda-feira (18), na Prefeitura de Rio Preto.


Inicialmente serão gerados 302 empregos, sendo 153 diretos e 49 indiretos. A partir da assinatura, as empresas terão seis meses para iniciar a construção, 24 meses para começar as atividades e 36 meses para concluir a obra. No final do prazo para o início dos trabalhos, as empresas terão que apresentar documentação referente aos funcionários contratados para comprovar a geração de empregos.

"Estamos preparando Rio Preto para o futuro. A cidade é inclusiva e boa para viver, e deve acolher a todos, dando oportunidades de emprego e crescimento econômico. Estamos dando oportunidades para que os empresários se instalem, pois um distrito industrial só funciona com empresas e pessoas trabalhando. São empresas de diversos segmentos, as empresas de tecnologia ficam exclusivas para o Parque Tecnológico”, disse o prefeito Edinho Araújo.

Os lotes negociados renderão mais de R$ 3,7 milhões aos cofres públicos – o valor será reinvestido para a atração de novas empresas no município. Os lotes possuem em média 700 metros quadrados, com infraestrutura necessária para a instalação de indústrias de grande, médio e pequeno porte.

Há nove anos no mercado de limpeza seca, a empresária Natália Hova, proprietária da Platina do Brasil, considera a medida pontual. "A gente acredita nisso, é um passo de ousadia para conquista e crescimento. Nós somos uma empresa atuante e geramos empregos diretos e indiretos”, afirma.

As empresas instaladas no local terão diversos benefícios, entre eles, a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por cinco anos e a redução de até 80% no valor dos lotes para cada emprego gerado a cada 70 metros quadrados de área adquirida. O pagamento poderá ser à vista ou em até 70 (setenta) meses, com um ano de carência para início de pagamento. As parcelas são corrigidas anualmente pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Novos investimentos

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito ressaltou os investimentos no sistema viário. "É uma questão que detectamos exatamente pelo número de acidentes, nós queremos um trânsito mais civilizados e vamos facilitar, com este anel viário, os bairros estarão todos interligados. Vai melhorar para quem utiliza o transporte público, que vai gastar menos tempo e, para quem usa o transporte privado vai gastar ainda menos tempo e menos combustível”, disse Edinho Araújo.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!