Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Nova Aliança-SP, tem pouco mais de sete mil habitantes
Foto por: br.distanciacidades.net
Nova Aliança-SP, tem pouco mais de sete mil habitantes

Em Nova Aliança, duas mortes em menos de 72 horas com pacientes apresentado sintomas da dengue

Por: Redação
25/04/2022 às 10:39
Saúde

Um funcionário de farmácia pode ter morrido de dengue hemorrágica, o caso está em investigação, a cidade de Nova Aliança tem 482 casos notificados


Um homem de 63 anos de idade de Nova Aliança-SP, morreu neste final de semana com um quadro parecido com o da dengue hemorrágica. Ubirajara da Silva que era funcionário de uma farmácia deu entrada na Upa de Nova Aliança na sexta-feira(22), com um índice muito baixo de plaquetas no sangue, em torno de 13 mil, no sábado(23) caiu para seis mil, o normal é no mínimo 150 mil. Apesar dos esforços médicos com aplicação de plaquetas, o quadro do idoso se agravou e acabou indo a óbito. O corpo dele foi sepultado neste domingo, 24,  na cidade de  Potirendaba.

Na quinta-feira(21) passada, na zona rural de Potirendaba, Paulo César Torres, de 47 anos, teria morrido em consequência da dengue. O caso foi registrado na secretaria de saúde de Nova Aliança, o que vem causando contestação pelas autoridades de saúde do município vizinho. Nos dois casos de mortes, ainda se aguarda a confirmação dos exames, mas segundo os médicos, os sintomas levam a crer que foram vítimas do mosquito da dengue.

Nova Aliança tem pouco mais de sete mil habitantes, e nos primeiros quatro meses deste ano, 482 casos de dengue foram notificados, 243 casos foram confirmados, 60 descartados e 176 continuam sendo analisados.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!