Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



A prefeitura não assumirá os gastos com a construção da cripta na Catedral
Foto por: Reprodução
A prefeitura não assumirá os gastos com a construção da cripta na Catedral

Projeto de lei propõe construção de cripta na Catedral de Catanduva

Por: Da Redação
15/11/2019 às 11:16
Cidades

A prefeita de Catanduva, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei para autorizar que bispos diocesanos sejam sepultados na Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida.


A solicitação pede a construção de uma cripta na Catedral sem que a prefeitura assuma nenhum investimento financeiro, ficando em responsabilidade da Diocese de Catanduva.

O tema do projeto foi discutido em reunião entre a prefeita e o bispo Dom Valdir Mamede. Os gastos da construção da cripta vão depender das exigências impostas pelo serviço funerário municipal.

Para o bispo é importante ter o local preparado. O Diretório para o Ministério Pastoral dos Bispos "Apostolorum Successores”, da Igreja Católica, traz em seu Apêndice, no item 245, orientações sobre "A morte e as exéquias do Bispo Diocesano”, dispondo expressamente que o Bispo Diocesano será sepultado numa igreja, que convém ser a Catedral de sua Diocese.

O bispo Dom Valdir foi o último a tomar posse, no último dia 31 de agosto. Junto com ele, outros dois bispos lideram a Diocese de Catanduva. Anteriormente, o bispo Dom Otacilio Luziano da Silva tomou posse em 2010 e Dom Antônio Celso de Queiroz em 2000.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!