Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



50 anos de histórias - "Arprom - Uma Escola de Vida "
Foto por: Arprom
50 anos de histórias - "Arprom - Uma Escola de Vida "

Arprom prepara lançamento de livro

Por: Redação
04/04/2022 às 16:34
Cultura e Diversão

Associação Rio-pretense de Promoção ao Menor fundada em 1967 tem mais de 50 anos de história narrados na obra


A obra "Arprom, Uma Escola de Vida” foi escrita pela publicitária  Lucimar Canteiro (conteudista e designer editorial, diagramadora e revisora), de Rio Preto, e editada pelo jornalista Edmilson Zanetti, tem o lançamento oficial previsto para o dia 23 de maio. "Ali está toda a história de mais de 50 anos da Arprom, com entrevistas interessantes de pessoas que passaram pela instituição, foram bem-sucedidas e conquistaram cargos importantes em Rio Preto e outras cidades”, diz vice-presidente da instituição Paulo Humberto Borges.

 

O livro faz uma homenagem também ao ex-presidente da entidade José Vitta Medina, falecido em junho do ano passado e grande entusiasta da obra.

 

Entre os episódios narrados está também a visita dos então jogadores de futebol Pelé e Zito nos primeiros anos da Arprom, fundada em 1967 com o objetivo de atender jovens de famílias vulneráveis, com projeto social direcionado ao pleno desenvolvimento e ao preparo dos adolescentes para a cidadania e o mercado de trabalho. Atualmente, atende 800 jovens de 14 a 17 anos. Além de oferecer aulas e oficinas, e  treinamento para a vida, a Arprom encaminha os menores aprendizes a empresas. A maioria das empresas de Rio Preto sempre contratou (e contrata ainda) os "guardinhas da Arprom".


Entre os episódios narrados está também a visita dos então jogadores de futebol Pelé e Zito

 

A Associação Rio-pretense de Promoção do Menor (Arprom) realizou nesta segunda-feira (4/3) a entrega do primeiro exemplar do livro que conta a história da instituição ao prefeito de Rio Preto Edinho Araújo; a entrega foi feita por meio do vice-presidente da instituição Paulo Humberto Borges.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!