Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Adversário do Flamengo, Gallardo vibra com semana livre antes de final

Por: FOLHAPRESS -
15/11/2019 às 10:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOLFOLHAPRESS) - O River Plate fez nesta quinta-feira (14) seu último jogo antes da esperada final da Copa Libertadores, que será disputada contra ...


SÃO PAULO, SP (UOLFOLHAPRESS) - O River Plate fez nesta quinta-feira (14) seu último jogo antes da esperada final da Copa Libertadores, que será disputada contra o Flamengo, em Lima, no sábado (23).
O resultado foi um tranquilo 2 a 0 diante do Estudiantes de Caseros, que disputa a 2ª divisão nacional, em jogo válido pela Copa da Argentina.
Depois do duelo, Marcelo Gallardo, treinador do River, falou que o foco de sua equipe está, a partir de agora, na final do torneio continental. Na entrevista, ele citou o desgaste de seus comandados e ressaltou a importância de ter a semana livre.
"Agora, vamos nos preparar totalmente para o jogo. É diferente. Precisamos chegar da melhor maneira. Temos tido um desgaste significativo. Esses dias virão para uma total recuperação", disse ele, que poupou apenas Suárez no jogo contra o Estudiantes de Caseros.
Enzo Pérez saiu da partida com dores no ombro, mas não deve preocupar.
Gallardo também fez elogios ao Flamengo e disse que as chances de título estão divididas. "O Flamengo está preparado com a mesma cabeça que nós. É um bom rival, somos duas equipes muito boas e semelhantes em termos de desempenho e de jogadores. O papel que desempenha o aspecto mental também pode mudar nessa hora, veremos quem o utiliza melhor. As possibilidades são distribuídas. Eu até digo igualdade".
O técnico do River aproveitou para valorizar os feitos de sua equipe recentemente. "Em cinco anos, alcançamos três finais e uma semifinal da Libertadores, há muito mérito. Um grande esforço e um grande espírito de competitividade, é histórico", opinou.
Enquanto o River tem agenda livre até o dia 23, o mesmo não acontece com o Flamengo. O time de Jorge Jesus tem pela frente o Grêmio no domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro.
Se vencer, o time rubro-negro fica mais perto ainda de conquistar o título nacional. A partida vai acontecer em Porto Alegre.

Publicado em Fri, 15 Nov 2019 09:51:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!