Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Marcus Alonso

Profissional do Franchising


Cinco dicas para quem quer voltar ao mercado

Por: Marcus Alonso
28/06/2020 às 11:31
Marcus Alonso

Para aqueles que estão desempregados, voltar para o mercado de trabalho após ser desligado pode ser um grande passo na vida profissional. Na dificuldade de encontrar outro emprego e desejando melhor qualidade de vida, muitos optam pelo empreendedorismo como solução.

Abrir uma empresa é desafiador para qualquer um, seja a primeira vez ou não, o empreendedorismo é para quem deseja alçar voos mais altos. Nesse caso, há opções que vão além, como o mercado de franquias, por exemplo, que pode ser a sua chance de ter sucesso em um negócio próprio.

Veja, neste post, algumas dicas para aqueles que desejam voltar para o mercado de trabalho!

1. Escolha um nicho para atuar
Caso você tenha deixado a zona de conforto de lado e deseja atuar como empreendedor, deve primeiro escolher um nicho para atuar. 

Pense em opções que estejam perto do seu alcance financeiro, que envolva assuntos que você tenha conhecimento, enfim, que tenha condições para atuar de forma segura, pois grandes desafios virão.

2. Saiba quanto precisa para abrir o seu negócio
Além de saber o nicho para ter conhecimento, é interessante confirmar se o que deseja realmente cabe no seu bolso. O investimento inicial deve ser de acordo com o que você pode, seja qual for a área. 

Nesse caso, optar por franquias pode ser uma boa alternativa, já que são modelos de negócio prontos e apresentam menos riscos.

3. Encontre um espaço ideal para atuar
O local pode fazer toda a diferença no sucesso do seu estabelecimento, então, é hora de encontrar o espaço ideal para fazer funcionar. 

Não deixe de fazer pesquisas sobre o espaço, se há público nas proximidades e se o valor cobrado pelo aluguel e despesas estão dentro do seu orçamento.

4. Monte a sua equipe
A empresa está cada vez mais perto de se tornar real, o próximo passo é ir em busca da sua equipe, afinal, o seu estabelecimento não vai funcionar sozinho. 

Inclua, então, pessoas de sua confiança e tenha em mente as atividades necessárias e saiba dividir entre cada empregado para não haver desorganização.

5. Não deixe de contar com profissionais
A fim de não errar nos seus primeiros passos, não pense que vai dar conta de tudo sozinho, principalmente para administração da sua empresa. Então, peça auxílio a um contador para tirar suas dúvidas sobre aspectos importantes que apenas os profissionais sabem para evitar problemas no futuro.

Abrir o próprio negócio pode ser um grande desafio, mas é possível ter sucesso sendo organizado e com planejamento. Não deixe de colocar as nossas dicas em prática na hora de buscar o seu espaço no mercado.

São muitas informações, muito capital para manter o espaço, comprar mercadorias, pagar empregados, por isso é importante estudar as possibilidades antes de colocar tudo em prática.

Se você deseja optar por modelos de negócio já estabelecidos, não se esqueça de pesquisar a fundo sobre as franquias. Assim, vai saber aquela que mais se encaixa no seu orçamento e interesses. 






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!