Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Marcus Alonso

Profissional do Franchising


Invista em franquias e seja dono do seu próprio negócio

Por: Marcus Alonso
10/01/2020 às 16:13
Marcus Alonso

Ser dono do seu próprio negócio é sonho de 9 entre 10 brasileiros. E quando o assunto é independência financeira, o sistema de franquias sai na frente e já provou que é um bom caminho para quem quer investir e se tornar um empreendedor de sucesso. 

Mas como escolher uma franquia de maneira correta e sem correr riscos? Bom, a verdade é que não há negócio sem riscos, no entanto, é possível minimizá-los.

Para isso existem algumas dicas valiosas para você seguir. O primeiro passo é aquele momento de escolher uma franqueadora com credibilidade. Lembre-se que ela precisa ter uma história e referência no mercado para que você consiga se sentir seguro ao investir o seu dinheiro nela. 

De fato, credibilidade e reconhecimento, são dois fatores importantes, porém, isso quer dizer que as novas franquias do mercado são perigosas? A resposta é não. Ela pode trazer uma necessidade atual de mercado, da mesma forma, você deve redobrar sua atenção e conversar com os franqueados da rede, para que você se sinta mais seguro. 

Junto com essas marcas tradicionais e experientes, o novo empresário minimiza a possibilidade de errar o básico durante a abertura de um negócio próprio, como por exemplo, nas áreas de distribuição, logística, marketing ou finanças. 

Crescimento do mercado de franquia 
Nos últimos anos, o setor de franquias vem crescendo de forma contínua, como mostram os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Em 2018, o faturamento foi de R$ 174,843 bilhões, o que representa um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior.

Em 2019, o franchising também apresentou bons resultados e o crescimento deve ficar em torno dos 7%.

A expectativa para 2020 é extremamente positiva e o primeiro passo para ter um negócio de sucesso é conhecer bem o seu perfil. Equilibrar afinidades e habilidades técnicas é um dos caminhos para se chegar ao sucesso dos negócios. 

Por isso, a ordem é levar em conta a própria personalidade antes de fazer qualquer escolha, combinado? 

Dicas para ter sucesso com franquias neste ano
E para aqueles que desejam estar sempre longe das margens de erro, te apresentou alguns tópicos sugeridos como dicas de sucesso para trabalhar com franquias:

Entender o sistema de franquias;
Ter uma atitude empreendedora;
Observar a sazonalidade do mercado em questão;
Ser um líder exemplar;
Mudar o mindset;
Investir muito em atendimento.

Mas existe a dúvida na cabeça de muitas pessoas ainda: "Em que tipo de franquia devo investir?" Primeiramente, em uma marca que o futuro empresário se identifique. Depois, vale observar as tendências, como o setor de alimentação, casa e construção, serviços automotivos e não podemos esquecer do agronegócio, que são segmentos que vem apresentando uma expansão constante. 

Vale a pena investir em franquias? 
Um fator importante que já ajuda você a ter sucesso como empresário, é o bom relacionamento do franqueador e o franqueado. Tudo deve ser feito em conjunto, não se esqueça disso. 

Ingressar no mundo dos empreendimentos por meio de uma franquia tem sido a escolha de muitas pessoas e pode ser também o caminho de várias outras que buscam opções de onde investir em 2020.

Lembre-se: busque o máximo de informações que você puder para aprender tudo sobre franqueados e franqueadores e, só quando tiver certeza da qualidade da empresa, investir o dinheiro.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!