Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Alaor Ignácio

Jornalista, publicitário e escritor.


Umas voltas na Represa

Por: Alaor Ignácio
22/12/2019 às 10:32
Alaor Ignácio

Vá andando. Não pare. É preciso manter o ritmo, disse o Mário Jabur, cardiologista amigo, com a benção furtada do Usain Bolt. Portanto, leitor, acompanhe a gente nessas voltas pela Represa Municipal. Confesse, é mais fácil aqui na leitura do texto digital. Cansa menos.

Vem conosco, mas está se aproximando aquele casal esquisito, vamos ouvir:

- Ele não é igual a mim. Ficou falando que tinha acertado com o Paulinho, que agora iria lá pra ajudar...

Era a mulher falante quem dizia isso para o entediado homem circunspecto do casal que cruzou com a gente. Que sorte, pensei. Sorte do sujeito que acertou com o Paulinho, né? Que não é igual a essa mulher aí, segundo ela. Ela é estranha. Tem um olhar de fofoqueira, falastrona. E afinal, se o sujeito acertou com o Paulinho é porque já não deve mais nada. Nem favor, nem dinheiro. Ou seria alguma desavença? Se já se dispõe até a ajudar, deve ter passado a pior indisposição.

Espere que vem chegando aqueles dois homens, já sessentões ou cinquentões bem vividos. Não sei. Devem ter enfartado, como eu. É certo. Ou estão com hiperglicemia, sei lá. Diabetes na casa do chapéu. Têm que andar. Isso é coisa de orientação médica. Os caras têm mais jeitão de tomadores de cerveja do que de atletas.

- ...acho que a rejeição dele só cresce. Não dá. Disse o mais gordinho ao outro; e já passam, lentos e compassados; nem parecem portar essa taxa de açúcar ou esse stent metálico na artéria aorta que acabei de diagnosticar.

Quem é tão rejeitado assim como eles dizem? É difícil deduzir. Bom, que é político, ah, isso é. Aqueles dois tinham ares de cientistas sociais de boteco. Seria o troglodita Bolsonaro? O impoluto Lula? O riquinho Dória? A oportunista Marta? Não, era homem. "Dele”, eles disseram. Seria o sabe-tudo Ciro? O insosso Alckmin? O Boulos bate-boca? Não, o mandrake Paulo Guedes está abaixo da partida do indicador de rejeição. Levando junto sua última fake-news, na qual aponta que as contas do governo "saíram do vermelho” pela primeira vez em duas décadas. Rs. Deu no Uol Confere que é fake.

Meus Deus, o que e isso!? Esse moço que cruza pela gente está se imaginando nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Com uma indumentária dessa: shortinho grudado, camiseta definida, tênis reluzente sem nenhum arranhão e essa testeira Nike fluorescente ele não deixará queniano sobre etíopes nas pistas francesas.

Nem pense! Não é fofoca. É absoluta contemplação da excentricidade do mundo. Coisa que uma boa caminhada na Represa proporciona graciosamente.

Espere. O casal. Sim, aquele mesmo pelo qual você já passou comigo na volta anterior (aqui, no seu ouvido, psiu: o da mulher falante, lembra?)...

- ... agora fica lá sem fazer nada. Pensa que o dinheiro não vai acabar nunca...

Será que o sujeito que não é igual a ela, que acertou com o Paulinho e ajudou alguém, agora também ganhou na loteria? Teria sido uma boa herança?

Fútil, né? Também descobri isso. Caminhar é fútil que só vendo do ponto de vista intelectual. E talvez esse seja o motivo de ser tão saudável para o corpo e para a alma.

 






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!