Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Beto Braga

Empresário da área de tecnologia e inovação


A necessária terceira via

Por: Beto Braga
18/11/2019 às 12:52
Beto Braga

Nos últimos anos os populistas de direita ganharam e assumiram em quase todos os pontos relevantes do planeta. 

Da Turquia ao Brasil, dos EUA a Austrália... sem contar com a Chanceler Ângela Merkel que ocupa a 14 anos o posto na Alemanha, sendo a mais longeva representante da centro direita no ocidente.

Países como Portugal, Espanha, México e Canada, são exceções no tabuleiro político internacional, países com governantes de centro esquerda.

Por outro lado, nunca houveram tantas rebeliões em países pelo globo.

Hong Kong, Paris, Chile, Bolívia, Líbano, só para citar alguns...

As razões, porém, são as mais diferentes possíveis.

Em comum uma insatisfação com os governantes. Nada de ideologias, defesa deste ou daquele lado.

O Fato é que desde a última grande crise do capitalismo (a famosa crise do sub prime, em 2008) os bancos centrais dos G20 enfiaram mais de 10 trilhões de dólares para salvar o sistema financeiro. 

Como sempre pediram a população sacrifícios, a cartilha do FMI foi aplicada em países quebrados e a situações social se agravou.

De lá para cá os bancos voltaram a ter lucros astronômicos a desigualdade cresceu, e os programas sociais são colocadas por alguns governos como a razão das deficiências econômicas de seus países. 

Me parece que os modelos econômicos atuais não respondem mais, de forma satisfatória, os anseios da população.

Um quer dar o peixe, o outro quer ensinar a pescar.

Me parece desumano deixar alguém morrendo de fome, sem poder alimentar seus filhos. Me parece injusto que uma pessoa receba sem trabalhar enquanto outro trabalha.

Talvez a solução seja dar o peixe, enquanto não se aprende a pescar.

Para mim fica cada vez mais claro que o mundo precisa de uma terceira via, tanto quanto rio preto precisa de uma terceira via para o executivo local... e para o legislativo municipal de umas 17 vias novas...






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!