Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Marcos Scaldelai

Empresário e presidente do Lide Rio Preto


Não enxergue barreiras. Veja apenas desafios

Por: Marcos Scaldelai
14/10/2019 às 12:10
Marcos Scaldelai

"Ter desafios é o que faz a vida interessante e superá-los é o que faz a vida ter sentido”

Na semana passada fiz uma palestra em uma das maiores empresas do interior de São Paulo e tive a oportunidade de conhecer um dos donos, uma pessoa fantástica que teve que reaprender a viver após um grave acidente. 

Quando digo reaprender é realmente em relação às coisas mais básicas que fazemos na nossa vida, como virar de um lado para o outro na cama, etc. Imagina o quanto foi difícil para um cara extremamente esportista aceitar isso… 

É nesta hora que você vê que seus problemas são pequenos. Como é importante ter SAÚDE, pois o resto, corremos atrás. Sua mãe diariamente lhe dizia a seguinte frase: "Força Fortaleza”. 

Ela sabia o peso disso na atitude dele. Era o estímulo para ele ser persistente na busca de suas conquistas. Tem muita gente que desiste antes mesmo de tentar e que acha que não é capaz criando barreiras na vida.

Estas pessoas não conseguem enxergar um horizonte brilhante que está à sua frente. Que tal extinguir a palavra "barreira” da sua vida e usar no lugar a palavra "DESAFIO”? 

Quando somos DESAFIADOS, criamos força para provarmos que somos capazes e que, sim, vencemos porque podemos. Não enxergamos limites e nada é visto como impossível. DESAFIOS são oportunidades que a vida nos coloca para nos tirarmos da mesmice, do comum. Como disse J.Marine: "Ter desafios é o que faz a vida interessante e superá-los é o que faz a vida ter sentido”. 

Não fique no pessimismo, olhando para o buraco pois corre o risco de um dia este te engolir. Acorde diariamente com a força para vencer e a sua fortaleza é sua persistência pois se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz. 

Acredite: você é especial e diferenciado. Apenas aprenda a voar e cada vez mais alto agarrando as oportunidades que a vida lhe dá como se fossem as últimas da sua vida. Esteja sempre determinado à vencer. Esqueça o amanhã. Pra frente sempre HOJE!!!!






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!