Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Segundo Coordenadoria de Saúde de Guapiaçu, 10 pessoas testaram positivo para Covid-19 em lar de idosos do município
Foto por: Divulgação
Segundo Coordenadoria de Saúde de Guapiaçu, 10 pessoas testaram positivo para Covid-19 em lar de idosos do município

Após confirmar 10 casos de Covid-19 em lar de idosos, Guapiaçu fará bloqueio

Por: Da redação
15/05/2020 às 18:35
Saúde

Informação foi repassada pela Coordenadoria Municipal de Saúde da cidade nesta sexta-feira (15)


A Coordenadoria Municipal de Saúde de Guapiaçu confirmou 10 casos de Covid-19 no lar de idosos Nelson Pereira, no município. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15).

De acordo com a Coordenadoria, a confirmação dos casos se deu após a transferência de uma idosa para o Hospital de Base com teste positivo para Covid-19.

Segundo a Prefeitura, o departamento de Saúde fez teste rápido nos 38 idosos e nos 26 funcionários, onde cinco idosos e quatro funcionários testaram positivo.

Os idosos foram avaliados pelo médico do município e dois deles foram encaminhados para o HB. Os outros três estão isolados em uma área reservada do lar.

A Prefeitura informou ainda que os quatro funcionários passaram por atendimento médico e estão sendo mantidos medicados em isolamento domiciliar.

Três áreas do lar de idosos foram isoladas para os pacientes positivos. Outra área foi reservada para as pessoas com sintomas respiratórios. Os demais estão em alas separadas. Os funcionários do lar receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e treinamento do departamento de Saúde. O espaço também foi adequado para prevenção.

Ao todo, a cidade conta com 17 casos positivos da doença. 

"Para o município estão sendo tomadas as medidas preventivas: EPIs para todos os funcionários,  desinfecção química e com ozônio nas unidades de saúde e ambulâncias, desinfecção nas viaturas da  Policia Militar e G.P., e será implantada a barreira sanitária na entrada do município a partir de segunda feira, das 07:00h as 18:00h com auxílio da Polícia Militar”, informou a Prefeitura por meio de nota.

 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!